AUDIÊNCIA PÚBLICA

Segurança hídrica de BH e preservação de cursos d'água entram em debate na Câmara

Em pauta, medidas para evitar futuros desabastecimentos ou o comprometimento da qualidade da água 

quarta-feira, 21 Março, 2018 - 12:30
Sistema Rio das Velhas

Divulgação / Copasa

A segurança hídrica, a preservação e a recuperação de cursos d’água de Belo Horizonte e de seu entorno serão tema de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana nesta sexta-feira (23/3), às 14h, no Plenário Helvécio Arantes. A audiência foi requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB).

O objetivo da audiência é debater a situação dos recuros hídricos locais, principalmente no que se refere aos aspectos qualitativos e a sua capacidade de manter a regularidade do abastecimento de água para BH e Região Metropolitana.

A audiência também tem por finalidade contribuir para a elucidação de potenciais riscos que possam vir a incidir sobre um elemento essencial para a vida, propondo soluções para evitar futuros desabastecimentos ou o comprometimento da qualidade da água na RMBH.

Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes do Departamento de Engenharia Hidráulica e de Recursos Hídricos da Escola de Engenharia da UFMG, do Laboratoire Eau Environnement,da Copasa, da Casa Comum, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, da Superintendência de Fiscalização de Meio Ambiente e Planejamento Ambiental da Prefeitura de Contagem, da Associação Cultural e Comunitária de Raposos e do Movimento pela Preservação da Serra da Gandarela.

Superintendência de Comunicação Instituicional