VISITAS TÉCNICAS

Problemas em vias dos Bairros Piratininga e Jardim Atlântico serão averiguados

Denúncias apontam alagamentos e falta de legislação adequada, que põem em risco moradores e transeuntes

segunda-feira, 5 Março, 2018 - 18:00
Trecho da Rua Engenheiro Teófilo Ribeiro, no Bairro Piratininga, sofre com os alagamentos no período de chuvas

Foto: Google Street View

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, na próxima quarta-feira (7/3), visitas técnicas à Rua Engenheiro Teófilo Ribeiro, em Venda Nova, e ao trecho da Avenida Portugal localizado o Bairro Jardim Atlântico, na Pampulha. Ambas requeridas pelo presidente da comissão, Jair Di Gregório (PP) por solicitação de moradores e usuários das referidas vias, as verificações terão início às 10h e às 11h30, respectivamente, e deverão contar com a participação de representantes da Prefeitura, Administrações Regionais, BHTrans e lideranças comunitárias. As atividades podem ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado.

A primeira visita prevista, que percorrerá a Rua Engenheiro Teófilo Ribeiro, no Bairro Piratininga, foi solicitada em atendimento a reivindicação da comunidade local, que aponta problemas recorrentes na via quando há forte precipitação de chuvas, chegando a ficar intransitável e a ser interrompida. Para acompanhar a verificação das possíveis causas e soluções para o problema, foram convidados o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, o Diretor Presidente da BHTrans e o Coordenador de Administração Regional Municipal Venda Nova. Os participantes se encontrarão às 10h da manhã, na altura do número 252 da Rua Engenheiro Teófilo Ribeiro.

Travessia perigosa

Em seguida, os parlamentares se deslocarão até a Avenida Portugal, no trecho que corta o Bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha. A segunda visita também foi motivada por reivindicações de moradores, comerciantes e usuários da via, segundo os quais as deficiências na sinalização horizontal e vertical vêm trazendo sérios problemas de tráfego e riscos para a segurança dos pedestres. Ao defender a aprovação do requerimento, Jair Di Gregório ressaltou a existência de igrejas, academias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais às margens da avenida, cuja travessia tem sido cada vez mais perigosa devido ao aumento do fluxo e velocidade dos veículos, demandando melhorias na sinalização do local.

A atividade, para a qual foram convidados o presidente da BHTrans e  a Coordenadora de Administração Regional Municipal Pampulha, Neusa Maria Oliveira Fonseca, terá início às 11h30 horas, em frente ao número 900 da Av. Portugal.

Ambas as atividades são abertas à participação de qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional