EDUCAÇÃO INFANTIL

Comunidade comemora abertura de 200 novas vagas em escola no Jardim América

Comissão elogiou o esforço da atual gestão para garantir que mais crianças tenham acesso ao ensino público 

segunda-feira, 26 Fevereiro, 2018 - 13:45

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

A Escola Municipal Oswaldo Cruz, localizada no Bairro Jardim América, região Oeste da Capital, foi uma das selecionadas para atender à nova organização da rede municipal de ensino, que permitiu a criação de 200 novas vagas para a Educação Infantil na unidade. Para verificar a infraestrutura física, bem como as adequações que estão sendo realizadas para receber os novos alunos, a Comissão de Educação realizou visita técnica à unidade, na manhã desta segunda-feira (26/2). O esforço da atual gestão para garantir que mais crianças tenham acesso ao ensino público foi elogiado pelo colegiado.

Cerca de 70 novos alunos, com idade de 3 a 5 anos, já estão frequentando as aulas na Escola Municipal Oswaldo Cruz. Representante da Diretoria da Regional Oeste, Marcela Camargos esclareceu que a ampliação da Educação Infantil na região era um antigo anseio da comunidade. “As modificações feitas na escola para receber o novo público foram festejadas pelas famílias”, garantiu Cruz, ao informar que a unidade passa a ter capacidade de atender até 200 crianças, com possibilidade de ampliação.

A diretora da Escola, Josina Martins da Silva, que acompanhou de perto as obras, informou que, inicialmente, foram criadas cinco salas de aula com mobiliário sob medida e decoração especial. Outras intervenções feitas na unidade incluem a construção de banheiros com pias e vasos sanitários adequados para as crianças, aquisição de brinquedos pedagógicos e livros específicos, além de cantina, biblioteca e sala de informática. 

Mais crianças na escola

Requerente da atividade, em conjunto com a vereadora Cida Falabella (Psol), o vereador Gilson Reis (PCdoB) elogiou as adequações feitas nos espaços ociosos da escola municipal, como resultado do esforço da atual gestão para garantir que mais crianças tenham acesso ao ensino público no município.

 “A readequação nas escolas para ampliar a oferta de vagas para novos alunos da educação infantil mostra como podemos avançar no sentido de promover a educação do nosso município, garantindo às nossas crianças o direito de ter um ensino de qualidade, em espaços apropriados para seu desenvolvimento", afirmou o parlamentar.

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: