VISITA TÉCNICA

No Bairro Manacás, comunidade cobra melhorias na sinalização do trânsito

Insuficiência de placas e excesso de velocidade dos motoristas estariam causando acidentes frequentes no local

segunda-feira, 18 Dezembro, 2017 - 18:15

Foto: Google Street View

Via de grande circulação no Bairro Manacásm na regional Pampulha, a Rua Wiver Fernandes da Silva tem sido palco de constantes acidentes, de acordo com denúncias apresentadas por moradores e motoristas que trafegam no local. Preocupada com a falta de sinalização, a comunidade acionou a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH, que fará uma visita técnica ao local para verificar a situação. A atividade está prevista para a próxima quarta-feira (20/12), a partir das 9h, próxima ao número 570.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Rafael Martins (PMDB) explica que a insuficiência da sinalização vertical e horizontal é o principal problema apontado pela comunidade. De acordo com o parlamentar, os moradores reivindicam “um estudo técnico para instalação de redutores de velocidade, na expectativa de se resolver definitivamente os transtornos no local”.

Rafael Martins destaca a importância da atividade para “evidenciar o problema e provocar o Poder Executivo a tomar medidas urgentes”. Nesse sentido, a visita deve contar com a presença do diretor presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Célio Bouzada.

Superintendência de Comunicação Institucional