AUDIÊNCIA EXTERNA

Em pauta, preservação do patrimônio e regras de ocupação e uso do solo na Pampulha

Ocupação desordenada estaria colocando em risco a proteção de patrimônio histórico e cultural da região

segunda-feira, 4 Dezembro, 2017 - 15:30

Foto: Breno Pataro / Portal PBH

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar, nesta quarta-feira (6/12), audiência pública para discutir sobre os usos permitidos na Área de Diretrizes Especiais da Pampulha. De acordo com a comunidade, a ocupação desordenada, como usos comerciais e coletivos, estaria provocando a degradação de algumas áreas da região. Para facilitar a participação da população, o encontro será às 18h30, no auditório do Estádio Governador Magalhães Pinto, localizado na Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1001, Bairro São José. Os requerentes da audiência foram os vereadores Mateus Simões (Novo), Gabriel (PHS), Osvaldo Lopes (PHS), Doorgal Andrada (PSD), Irlan Melo (PR) e Rafael Martins (PMDB).

De acrodo com os parlamentares,  o objetivo da audiência é discutir a situação da atual ocupação da região, que tem apresentado a degradação de algumas áreas, o que pode comprometer a proteção e a valorização do patrimônio arquitetônico, cultural e paisagístico, bem como o fomento do potencial turístico local.

Foram convidados para o encontro representantes da Secretaria Municipal de Política Urbana, da Gerência do Conjunto Moderno da Pampulha, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Sindicato da Indústria da Construção Civil de MG (Sinduscon), da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e da Câmara do Mercado Imobiliário de MG (CMI-Secovi/MG).

Superintendência de Comunicação Institucional