VISITAS TÉCNICAS

Deposição irregular de lixo causa riscos à saúde no Bairro Jardim Comerciários

Comunidade também reclama de esgoto a céu aberto. Comissão de Saúde e Saneamento vai ao local discutr soluções para os problemas

quarta-feira, 13 Dezembro, 2017 - 18:45
Lixo e entulho descartados irregualrmente em terreno baldio

Foto: Mariana Costa/Licença Creative Commons

O Bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, receberá duas visitas técnicas da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, nesta quinta-feira (14/12), pela manhã, para vistoriar área em que corre esgoto a céu aberto, bem como terreno onde há acúmulo de lixo e entulho. O requerente das visitas, vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), convidou representantes da Prefeitura para acompanhar o trabalho de fiscalização com vistas a buscar uma solução para os problemas, que impactam diretamente a vida de moradores da região.

O início das atividades será na Rua Miguel Caldeira dos Santos, nº 96, Bairro Jardim dos Comerciários, às 9 horas, onde será analisada a situação do esgoto a céu aberto que corre nos fundos de residências, acarretando danos à saúde dos moradores. Em seguida, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, segue para a Rua Pérola, em frente ao número 387, no mesmo bairro, para verificar a situação de acúmulo de entulhos e lixo em um terreno que seria destinado à construção de uma praça. Esta atividade esta prevista para acontecer às 10h30.

O vereador Cláudio da Drogaria Duarte convidou para comparecer às visitas técnicas representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Secretaria Municipal de Governo, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), da Superintendência de Limpeza Urbana(SLU), da Coordenação de Administração Regional Municipal Venda Nova, da Copasa e da Amib.

Superintendência de Comunicação institucional