VISITA TÉCNICA

Comunidade pede solução para acidentes de trânsito no Cachoeirinha

Condições de tráfego no cruzamento das Ruas Javari e Descalvado serão averiguadas pela Câmara e pela BHTrans

sexta-feira, 24 Novembro, 2017 - 17:45
cruzamento das Ruas Javari e Descalvado, no Bairro Cachoeirinha

Foto: Google Street View

As condições de tráfego no cruzamento das Ruas Javari e Descalvado, no Bairro Cachoeirinha, serão averiguadas durante visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, na terça-feira (28/11), às 10h. Moradores e comerciantes da região informam que o local é palco costumeiro de acidentes de trânsito, envolvendo carros, motocicletas e pedestres.

A reivindicação da comunidade local é pela instalação de um semáforo no cruzamento, com vistas a reduzir o número de acidentes. Caso não seja possível, será pleiteado junto à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) a implantação de redutor de velocidade com o objetivo de ampliar as condições de segurança das vias.

A população alega que a sinalização horizontal e vertical existente no trecho especificado não é capaz de garantir as devidas condições de segurança para pedestres e motoristas. O vereador Rafael Martins (PMDB), que recebeu as reclamações dos moradores e comerciantes locais e solicitou a visita técnica, espera que as reivindicações da comunidade sejam atendidas pela BHTrans, que foi convidada a participar da atividade fiscalizadora.

Superintendência de Comunicação Institucional