VISITA TÉCNICA

Comunidade pede liberação de rua interditada no Bairro Santa Amélia

A vistoria ao local, que recebeu obras de saneamento e asfaltamento, deve reunir moradores e representantes do Executivo

segunda-feira, 6 Novembro, 2017 - 14:15
Trecho interditado, na Rua Virgílio de Melo Franco, esquina com Rua Augusto Clementino, no Bairro Santa Amélia

Foto: Antônio Almeida

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realiza, nesta terça-feira (7/11), às 9h, visita técnica à Rua Virgílio de Melo Franco, na altura do número 1298, esquina com Rua Augusto Clementino, no Bairro Santa Amélia, trecho que encontra-se interditado desde a inauguração da via. O objetivo da visita é verificar, junto aos órgãos competentes, as razões da obstrução. A visita foi requerida pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).

Segundo moradores, desde que obras de saneamento e asfaltamento da via foram concluídas, para liberação e inauguração da Rua Virgílio de Melo Franco, o referido trecho não foi devidamente liberado para o trânsito de veículos e pedestres na região. Nas imediações do trecho o fluxo é intenso, já que há no entorno uma escola municipal e um conjunto habitacional de doze torres. A rua, além disso, é uma via sanitária de mão dupla, importante para a interligação dos Bairro Jardim Atlântico e Santa Mônica.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Coordenação de Administração Regional Municipal Pampulha.

Superintendência de Comunicação Institucional