VISITA TÉCNICA

Comunidade cobra saneamento básico em via do Bairro Alto Vera Cruz

Parte da intervenção, conquistada por meio do OP, já foi realizada. Comissão vai avaliar pespectiva de entrega das obras

quarta-feira, 8 Novembro, 2017 - 11:00
Rua General Osório, Bairro Alto Vera Cruz, a ser vistoriada pela Comissão de Saúde e Saneamento

Mateus Santos

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará, nesta sexta-feira (10/11), às 9h, visita técnica à Rua General Osório, no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste de BH. Moradores relatam que o local não conta com saneamento básico. Conforme explicou o vereador Edmar Branco (PTdoB), requerente da visita, o objetivo é verificar as condições estruturais da via e discutir perspectivas de qualificação da área. 

A obra foi garantida por meio do Orçamento Participativo de 2005/2006, sendo que parte do empreendimento já foi realizada, com a retirada de famílias, para que seja implementada a estrutura de saneamento, incluindo a abertura de uma via com sistema de drenagem. A obra não concluída tem provocado o acúmulo de lixo em terreno baldio, abrindo, ainda, a possibilidade de reassentamento das famílias.

Foram convidados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Coordenadoria de Administração da Regional Leste e comunidade.

Superintendência de Comunicação Institucional