AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos da construção do estádio do Galo serão discutidos na Câmara

Em debate, consequências da obra e dos jogos no entorno da arena, prevista para ser instalada no Bairro Califórnia

quarta-feira, 11 Outubro, 2017 - 16:15
gramado de futebol, com as linhas de escanteio e da grande área caiadas de branco

Imagem: Licença Creative Commons @ Pixabay

Belo Horizonte pode passar a contar com um novo estádio de futebol. Trata-se da Arena MRV, o campo do Atlético Mineiro, cuja proposta de construção foi anunciada neste semestre pelo clube. Orçado em cerca de R$ 410 milhões e com capacidade para 42 mil pessoas, o equipamento deve ocupar uma área de 190 mil m² no Bairro Califórnia, Região Noroeste de BH. Para tratar do assunto e discutir com o poder público e a sociedade os impactos da implantação do estádio, a Câmara realiza audiência pública na próxima terça-feira (17/10). Requerida pelo vereador Gabriel (PHS) e promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, a reunião ocorre às 10h, no Plenário Amynthas de Barros e é aberta à participação popular.

A proposta é que a audiência coloque em debate os reflexos da nova arena no âmbito da mobilidade – levando com conta o aumento do fluxo de pessoas no entorno em dia de jogos e eventos – bem como possíveis medidas de compensação ambiental e os impactos durante o período de obras.

A proposta, segundo o vereador Gabriel, é dar início, na Câmara, à discussão sobre o tema, colocando em diálogo os diversos atores envolvidos no processo. Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, do Clube Atlético Mineiro, da MRV Engenharia, da BHTrans, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e de associações de moradores do Bairro Califórnia e do seu entorno.   

A realização da obra depende da aprovação de projeto de lei que ainda não foi enviado à Câmara.

Superintendência de Comunicação Institucional