VISITA TÉCNICA

Equipamento inacabado no Bairro Glória será conferido por vereadores

Espaço destinado ao lazer e à prática de esportes foi conquistado pela comunidade através do Orçamento Participativo

sexta-feira, 11 Agosto, 2017 - 19:00
Área de esporte e lazer no Bairro Glória permanece inconcluída

Foto: Google Street View

Atendendo reivindicação da comunidade local, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica na quinta-feira (17/8) à obra inacabada de uma área de esporte e lazer no Bairro Glória, na Região Noroeste de BH. Localizado na Avenida Amintas Jaques de Morais, entre Ruas Assíria e Jerusalém, o espaço constituirá uma importante alternativa de lazer e convivência para os moradores, que o aguardam há quase dez anos. A atividade, que contará com a presença de representantes da prefeitura, terá início às 16h e pode ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.

Inicialmente orçada em R$2.099.994,00 (dois milhões e noventa e nove mil, novecentos e noventa e quatro reais), a obra escolhida pelos moradores na rodada 2007/2008 do Orçamento Participativo (OP), identificada no Caderno de Empreendimentos pelo nº 52 – Área de Esporte e Lazer São Salvador/Desapropriação e construção – está paralisada há bastante tempo, e a comunidade busca esclarecimentos junto ao poder público sobre a retomada das intervenções e a entrega do equipamento.

Na expectativa de evidenciar essa dificuldade, provocando o Poder Executivo a tomar medidas urgentes sobre a questão, o vereador Rafael Martins (PMDB) solicitou uma vistoria in loco, acompanhada por lideranças comunitárias e autoridades municipais.

Convidados

Para acompanhar a comitiva de vereadores, foram convidados os secretários municipais de Governo, Paulo Lamac, e de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; os titulares das superintendentências de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Sylvio Malta, e de Limpeza Urbana, Coronel Genedempsey Bicalho Cruz; e o Coordenador de Administração Regional Municipal Noroeste, Saulo de Souza Queiroz.

Superintendência de Comunicação Institucional