VISITA TÉCNICA

Condições sanitárias do restaurante popular de Venda Nova serão verificadas

Objetivo é averiguar condição infraestrutural e qualidade do processamento de alimentos

terça-feira, 30 Maio, 2017 - 17:00
Usuário almoçando no restaurante popular de Venda Nova

Foto: Smasan/Portal PBH

O Restaurante Popular III, em Venda Nova, vai receber visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento, nesta quinta-feira (1°/6), às 9h. A atividade foi requerida pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) e tem o objetivo de verificar as condições de funcionamento da unidade, que serve em média 1.250 refeições por dia. O restaurante fica na Rua Padre Pedro Pinto, 2277, na Estação BHBus. 

A proposta é que a visita técnica permita à comissão conhecer de perto a infraestrutura local, bem como avaliar a qualidade do processamento dos alimentos servidos. Após a visita, será elaborado relatório com as observações colhidas, que serão encaminhadas ao Executivo, no intuito de estimular eventuais melhorias nos serviços.

Mantido pela Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar, o Restaurante Popular III é parte da rede assistencial do Município e integra os esforços da PBH nas ações de combate à fome. A unidade conta com equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas e técnicos e oferta almoço a mais de mil pessoas por dia, ao preço de R$ 3. Beneficiários do Bolsa Família têm 50% de desconto no preços e pessoas em situação de rua podem se alimentar gratuitamente.

Superintendência de Comunicação Institucional