VISITA TÉCNICA

Comissão vai vistoriar Centros de Saúde Copacabana e Jardim Leblon

Objetivo é avaliar condições de funcionamento e levantar demandas para a melhoria dos serviços

quinta-feira, 18 Maio, 2017 - 16:45
Foto: Avanilton de Aguilar/Portal PBH

Dando continuidade a série de visitas técnicas a hospitais e centros de atenção de médica da capital, a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH volta a campo na próxima semana. O objetivo é fiscalizar, dentre outros aspectos, as condições estruturais, a disponibilidade de pessoal e o funcionamento geral dos serviços prestados à população da Regional Venda Nova. Na segunda-feira (22/5), às 9h, o colegiado vai ao centro de saúde do Bairro Jardim Leblon, que fica na Rua Humberto de Campos, nº 581. Na sequência, os parlamentares seguem para o centro de saúde do Bairro Copacabana, situado na Rua Londres, 214. O requerimento para as visitas foi apresentado pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).

A proposta é que as visitas técnicas permitam aos parlamentares dialogar com servidores e usuários, de forma a averiguar a existência de eventuais problemas e encaminhar ao Executivo relatório com sugestões a respeito das melhorias necessárias. Trata-se, portanto, de iniciativas voltadas ao cumprimento do papel de fiscalização típico do Poder Legislativo.

Conforme anunciado no início do ano pelo presidente da comissão, vereador Bim da Ambulância (PSDB), a expectativa é que o colegiado, ao longo da legislatura (2017-2020), realize visitas a todos os centros de saúde, UPAs e hospitais de Belo Horizonte, de modo a acompanhar permanentemente a qualidade dos serviços prestados à população.

Superintendência de Comunicação Institucional