AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão quer ampliar participação da sociedade na gestão municipal

Objetivo é discutir a reforma administrativa com enfoque na estrutura de conselhos, gestão compartilhada e participação popular

sexta-feira, 19 Maio, 2017 - 16:15

Foto: Lucia Sebe / Portal PBH

A possibilidade da participação dos cidadãos, no que tange à construção da reforma administrativa, com foco na estrutura de conselhos e gestão compartilhada, será debatida na próxima terça-feira (23/5), pela Comissão de Participação Popular. Requerida pela presidente da comissão, vereadora Áurea Carolina (Psol), a audiência pública foi agendada para as 18h, no Plenário Helvécio Arantes.

Em tramitação na Câmara de BH, o Projeto de Lei 238/17 estabelece uma nova organização na estrutura administrativa do Município, que impactará todas as áreas de gestão. De acordo com a parlamentar, a importância do envolvimento da população no planejamento da cidade, visando subsidiar as diversas políticas públicas na definição de suas ações e prioridades, será o principal tema de debate na reunião.

A proposta é que o cidadão possa propor ações, abordando as questões e proposições prioritárias de cada regional e da cidade, definidas de forma participativa. Como resultado deste processo, é possível obter uma população mais bem informada e com visão mais integrada sobre as demandas do município. “Como meio de aprimoramento do projeto da reforma administrativa, pretendemos construir um diálogo de forma mais transversal entre a população e o poder público, possibilitando uma gestão compartilhada”, disse Áurea.

A Secretaria Municipal de Governo foi convidada para a reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional