VISITA TÉCNICA

Denúncias de CTI e leitos desativados no Hospital Julia Kubitscheck serão verificadas

Centro de Saúde Jardim Filadélfia e Upa Leste também receberão visita de parlamentares nesta semana

segunda-feira, 24 Abril, 2017 - 17:15

Imagem: Google Maps/Street View

Dando continuidade a série de visitas técnicas a hospitais e centros de atenção de médica da Capital, a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH volta a campo nesta semana. O objetivo é fiscalizar, dentre outros aspectos, as condições estruturais, a disponibilidade de pessoal e o funcionamento geral dos serviços prestados à população. Marcadas para as 10h, as visitas começam nesta terça-feira (25/4), quando o colegiado vai à UPA Leste, e prosseguem na quarta (26/4) e na quinta-feira (27/4), quando a comissão vai passar, respectivamente, pelo Centro de Saúde Jardim Filadélfia, na Regional Noroeste, e pelo Hospital Julia Kubitschek, no Barreiro.

Requerente das visitas técnicas às UPA Leste e ao Centro de Saúde Jardim Filadélfia, o vereador Carlos Henrique (PMN) explica que o objetivo é conhecer a qualidade da estrutura física e material das unidades, bem como as condições de trabalho das equipes, elementos que impactam diretamente o atendimento ao cidadão. Já o vereador Pedrão do Depósito (PPS), requerente da visita ao Hospital Julia Kubitschek, afirmou que a proposta é averiguar denúncias de que haveria no local alas prontas para uso, mas desativadas, bem como um Centro de Terapia Intensiva (CTI) com cerca de 40 leitos fora de uso.

Conforme anunciado no início do ano pelo presidente da comissão, vereador Bim da Ambulância (PSDB), a expectativa é que o colegiado, ao longo da legislatura, realize visitas a todos os centros de saúde, UPAs e hospitais de Belo Horizonte, de modo a realizar um acompanhamento permanente da qualidade dos serviços prestados à população.

Cronograma de visitas

Terça-feira (25/4) - 10h - Unidade de Pronto Atendimento Regional Leste (UPA Leste) - Av. dos Andradas, 7.260, Bairro Esplanada

Quarta-feira (26/4) - 10h - Centro de Saúde Jardim Filadélfia - Rua Régida, 309, Bairro Jardim Filadélfia

Sexta-feira (27/4) - 10h - Hospital Julia Kubitschek - Av. Dr. Cristiano Rezende, 2.745, Bairro Milionários

Superintendência de Comunicação Institucional