AUDIÊNCIA PÚBLICA

Recapeamento asfáltico de avenida no Buritis em pauta

Tubulações de gás natural teriam danificado o asfalto e problema se arrasta há quase um ano sem solução

segunda-feira, 13 Março, 2017 - 14:45

Foto: Jornal do Buritis

Moradores do Bairro Buritis poderão discutir, na Câmara Municipal, na quinta-feira (16/3), às 13h, no Plenário Amynthas de Barros, a execução de recapeamento asfáltico de parte da Avenida Mário Werneck, afetada pela instalação de tubulações subterrâneas para implementação de gás natural no bairro. O assunto será tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, motivada pela demora na conclusão de reparos, iniciados há quase um ano.

A Gasmig teria feito intervenções no Bairro Buritis para a instalação de tubulações subterrâneas. Contudo, a qualidade do asfalto em várias vias, incluindo a Av. Mário Werneck, teria ficado comprometida após recapeamento realizado pela empresa. Moradores relatam que há cerca de um ano buscam solução para os buracos junto à Secretaria de Obras da Regional Oeste e à Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que teria assumido compromisso de encaminhar a questão.

Sem retorno do poder público, a comunidade procurou o gabinete do vereador Elvis Côrtes (PSD), morador da região, que solicitou a audiência. Logo após o anúncio da reunião pela Câmara de BH, a Gasmig emitiu nota informando que reavaliaria o recapeamento dos trechos onde foram feitas as intervenções em 2016.

Foram convidados para a audiência representantes da Regional Oeste, Secretaria de Obras da PBH, Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Associação do Bairro Buritis, Jornal do Buritis e Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Superintendência de Comunicação Institucional