AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão quer informações sobre obras atrasadas do Orçamento Participativo

Objetivo é saber o volume de recursos envolvidos e qual a justificativa para o descumprimento do cronograma em cada caso

sexta-feira, 17 Março, 2017 - 20:15

Foto: Portal PBH

A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas realizará audiência pública na próxima terça-feira (21/3), às 18h30, no Plenário Amynthas de Barros, para tratar das obras aprovadas pela população no Orçamento Participativo, mas não iniciadas ou concluídas. O objetivo é esclarecer quais delas estão atrasadas, qual o volume de recursos envolvidos e qual a justificativa para o descumprimento do cronograma.

A expectativa do requerente da audiência, vereador Edmar Branco (PTdoB), é que, a prefeitura esclareça, ainda, quais providências serão adotadas para que se permita concluir as obras nas regionais e, especificamente, na Regional Nordeste. O vereador afirma que, por serem obras eleitas pela própria população, a inauguração das mesmas é aguardada com grande expectativa e, portanto, faz-se necessário que o Executivo preste esclarecimentos sobre os atrasos.

Serão convidados para a audiência representantes das Secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Informação, e de Obras e Infraestrutura, da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) de cada regional, eleita para acompanhar a execução dos empreendimentos do Orçamento Participativo em nível regional.

Orçamento Participativo Regional

O Orçamento Participativo Regional é um instrumento de democratização do uso dos recursos públicos e destina-se à definição de investimentos em cada uma das nove regiões administrativas da cidade. A cada dois anos, os moradores se encontram em reuniões nos bairros e assembleias regionais para escolherem através do voto direto as obras que deverão ser executadas pela prefeitura e que estão diretamente relacionadas aos seus interesses específicos.

Superintendência de Comunicação Institucional