AUDIÊNCIA PÚBLICA

Cartão Educação para compra de material escolar será debatido na Câmara de BH

Programa beneficia alunos da rede pública de ensino fundamental
 

terça-feira, 8 Outubro, 2013 - 00:00
Programa beneficia alunos da rede pública de ensino fundamental

Programa beneficia alunos da rede pública de ensino fundamental

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai debater em audiência pública nesta quarta-feira (9/10), às 13h30, no Plenário Camil Caram, o Programa Cartão Educação para concessão de material escolar para os alunos da rede pública de ensino fundamental. A reunião foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB).

O Programa Cartão Educação concede aos alunos da Rede de Ensino Fundamental auxílio financeiro para a aquisição de material escolar. O programa não existe em Belo Horizonte, mas já vigora no Distrito Federal, onde alunos da rede pública, beneficiários do Bolsa Família, recebem créditos de até R$ 323 para gastos com produtos de papelaria. O programa dispensa o poder público de licitar o material escolar, permitindo que os pais escolham onde adquirir os produtos.

Foram convidados para a reunião representantes das secretárias municipais de Educação, de Desenvolvimento, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH).

Superintendência de Comunicação Institucional