LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA

Comissão aprova projeto que prevê melhor visualização na indicação das linhas de ônibus

Outra proposta exige higienização adequada de óculos 3D nos cinemas

segunda-feira, 28 Maio, 2012 - 00:00
Reunião com Sérgio Fernando, Daniel Nepomuceno, Pablito e Elaine Matozinhos

Reunião com Sérgio Fernando, Daniel Nepomuceno, Pablito e Elaine Matozinhos

Na reunião da Comissão de Legislação e Justiça desta segunda-feira (28/5), os vereadores aprovaram quatorze projetos. Entre as propostas aprovadas em 1º turno, o PL 2185/12, da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PC do B), determina a instalação de placas de grande visibilidade contendo número da linha de ônibus no pára-brisa dianteiro, nas laterais e nas traseiras dos veículos da frota.
Conforme justifica a autora, o objetivo do projeto é possibilitar maior visibilidade da numeração das placas, beneficiando, assim, pessoas com deficiência visual parcial e daltônicos, que podem confundir a cor dos coletivos.


Óculos 3D

Também foi aprovado em redação final na reunião o PL 1795/11, de autoria do vereador Elias Murad (PSDB). A proposta exige que cinemas que exibam filmes em terceira dimensão (3D) disponibilizem, para cada espectador, óculos apropriados, devidamente higienizados e embalados individualmente em plástico estéril com fechamento a vácuo, sem custos adicionais para o consumidor.

Segundo o autor, os óculos atualmente utilizados não são descartáveis e necessitam de uma higienização adequada para evitar riscos de contaminação e problemas oculares como, por exemplo, a conjuntivite.

Participaram da reunião os vereadores Daniel Nepomuceno (PSB), Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), Pablo César – Pablito (PSDB), Elaine Matozinhos (PTB) e Paulinho Motorista (PSL).

Superintendência de Comunicação Institucional