AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência vai debater problema de drenagem no Buritis

Poder público e sociedade civil buscam solução para o bairro

segunda-feira, 2 Abril, 2012 - 00:00
Cruzamento das ruas Laura Soares Carneiro e José do Patrocínio Carneiro, no Buritis

Cruzamento das ruas Laura Soares Carneiro e José do Patrocínio Carneiro, no Buritis

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai realizar nesta terça-feira (3/4), às 9h30, no Plenário Camil Caram, audiência pública para discutir estudo técnico elaborado pela PBH relativo à definição das condições do solo do Bairro Buritis e os novos problemas decorrentes de drenagem insuficiente entre as ruas Laura Soares Carneiro e José do Patrocínio Carneiro. A reunião, requerida pelo vereador Fábio Caldeira (PSB), vai permitir que representantes do poder público esclareçam à população quais medidas serão tomadas no sentido de sanar problemas de acúmulo de água nas vias públicas e para evitar que desabamentos de residências - como o ocorrido no bairro em janeiro deste ano - se repitam.

De acordo com o autor do requerimento, após a queda de um edifício na Rua Laura Soares Carneiro, “basta chover para que os moradores do bairro se sintam totalmente desamparados”.

A representante da Associação dos Moradores do Bairro Buritis, Fátima Gottschalg, convidada a participar da reunião, anseia que seja apresentado na audiência um cronograma de obras que garanta a solução dos problemas e a tranquilidade dos moradores.

Para garantir respostas à população, o vereador Fabio Caldeira convidou a participar da reunião o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares; a secretária de administração da Regional Municipal Oeste, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca; o superintendente da Sudecap, Fernando Antônio Costa Jannotti; a superintendente operacional da Copasa, Eneida Magalhães de Lima; e o coordenador municipal de Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas Alves.

Superintendência de Comunicação Institucional