GUTIERREZ

Audiência vai discutir danos causados por rompimento de rede da Copasa

Cratera aberta na rua põe em risco a segurança de imóveis e transeuntes 

segunda-feira, 26 Dezembro, 2011 - 00:00
Rompimento da tubulação abriu cratera na via

Rompimento da tubulação abriu cratera na via

A situação da via pública e dos imóveis afetados pelo rompimento de uma adutora da Copasa na Rua Almirante Alexandrino, no Gutierrez, serão tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta terça-feira (27/12) às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes. O encontro, requerido pelo presidente da Comissão, Wagner Messias Preto (DEM), vai reunir representantes do poder público e moradores para discutir as providências necessárias.

Após o incidente, ocorrido no último dia 15, Preto foi procurado por moradores e pelo síndico de um edifício local, preocupados com os abalos sofridos por seus imóveis e o risco representado pela cratera aberta na via. Segundo eles, os danos também já teriam sido constatados pela Prefeitura. “É preciso apurar responsabilidades e tomar providências rapidamente, pois a situação coloca em risco a integridade física de transeuntes e moradores” disse o parlamentar.

De acordo com a Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), o rompimento da rede de abastecimento de água na esquina das ruas Américo Macedo e Almirante Alexandrino teria sido provocado pelas fortes chuvas que atingiram a capital nas últimas semanas.

Foram convidados para participar da discussão a secretária adjunta de Administração da Regional Oeste, Neusa Maria Fonseca; o secretário de Obras da Regional Oeste, Thomaz Antônio Junqueira Arantes; a superintendente Operacional da Copasa em Belo Horizonte, Eneida Magalhães de Lima; o síndico do Edifício Tetela, Pedro Henrique Assunção e moradores da região.

Superintendência de Comunicação Institucional