MEIO AMBIENTE

Impacto de empreendimento no Gutierrez será tema de audiência

Foram convidados representantes da PBH e do COMAN

terça-feira, 11 Outubro, 2011 - 00:00

Os impactos da construção do edifício Reservatto, da MASB Desenvolvimento Imobiliário, no Bairro Gutierrez, serão discutidos em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana na próxima quinta-feira (13/10), às 13 h, no Plenário Helvécio Arantes, por solicitação do vereador Leonardo Mattos (PV). Moradores e vereadores querem esclarecimentos da Prefeitura e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAN) sobre a realização da obra e a apresentação de licença ambiental, terraplanagem, movimentação de terra e supressão de árvores.

A obra será erguida no alto de um morro arborizado, com mais de 6m de altura do nível da rua, localizado em um pequeno trecho da Rua Estácio de Sá, nº 201 (rua sem saída), esquina com Rua Martim Francisco, no Bairro Gutierrez.

Segundo os moradores, a construção do empreendimento causará transtornos como dificuldade de acesso ao local íngreme, o que poderá se agravar com a movimentação de centenas de caminhões de terra. A comunidade já encaminhou ofícios à construtora e ao Ministério Público e obteve resposta.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Administração Regional Municipal Oeste, COMAN, MASB Desenvolvimento Imobiliário, Associação Comunitária do Moradores do Bairro Gutierrez, além do deputado estadual Délio Malheiros, do arquiteto Carlos Solano e do geobiógrafo Allan Lopes.

Superintendência de Comunicação Institucional