Comissão de Participação Popular recebe alunos da UFMG e da PUCMinas
Estudantes participam de projeto de aproximação do legislativo com a comunidade

Alunos do curso de direito da UFMG recebem orientações sobre Legislativo em visita à Câmara
Alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) participaram, nesta sexta-feira (28/10), da reunião da Comissão de Participação Popular. Esta é a quinta visita de alunos da instituição. O projeto visite a Câmara, realizado pela Escola do Legislativo, tem o objetivo de aproximar a sociedade da Câmara Municipal.
Durante a reunião, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre o legislativo municipal e fizeram questionamentos à mesa. Questões como os trabalhos realizados e as formas de participação na Comissão foram alguns temas debatidos.
“É muito importante a participação de doutores e mestres para contribuir com a política e desmistificar aspectos relacionados aos parlamentares,” salientou a vereadora Silvia Helena (PPS). Os alunos foram convidados a acompanhar os trabalhos da Comissão, onde poderão verificar os projetos criados com o apoio da participação popular.
Para Fabiana de Menezes, professora de Legística do curso de Direito da UFMG, a participação dos alunos mostra não só o compromisso com o ensino, mas também com a formação cívica e a cidadania. “A nossa presença aqui é extremamente relevante para exercermos a cidadania, conhecendo como são feitas as leis,” destacou Louise Mota, mestranda em legistica, participante do projeto.
PUC Minas
O projeto visite a Câmara também recebeu, na manhã desta sexta-feira (28/10), alunos do curso de jornalismo da Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC - Minas). Os estudantes conheceram a Superintendência de Comunicação Instucional da Casa, inclusive os estúdios da TV Câmara. O vereador Tarcísio Caixeta (PT), foi quem recebeu os estudantes para debater os trâmites do legislativo Municipal.
Também participaram do projeto Visite a Câmara, conversando com os alunos visitantes, os vereadores Paulo Sérgio “Paulinho Motorista” (PSL) e João Bosco “João Locadora” (PSL).
Superintendência de Comunicação Institucional