Câmara homenageia empresa de produção artística



“O setor cultural brasileiro vive um processo de franca expansão, com a incorporação de empresas e instituições que tem financiado a área cultural. Com isso a cultura nacional tem gerado perspectivas para todos os profissionais que com ela estão envolvidos”, afirmou Pricila Teixeira.
A coordenadora de Projetos da Fundação Arcelor Mittal Acesita, Marília Gama, agradeceu o apoio da Cangaral aos projetos executados pela empresa para a qual ela trabalha. Também o presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, Rômulo Duque Azevedo, parabenizou a determinação de Ílvio Amaral e Maurício Canguçu em fundar e manter a Cangaral Produções. Rômulo Duque destacou que considera a empresa a mais importante produtora de teatro do país e, os dois artistas que a comandam, grandes profissionais, humanos e amigos.
Ílvio Amaral disse estar muito satisfeito e surpreso com a homenagem, e indicou que não acreditava que o trabalho artístico dele alcançaria tamanha dimensão. Maurício Canguçu, por sua vez, destacou a importância de todos que atuam, juntamente com ele, na promoção dos projetos culturais.
Estiveram presentes à reunião, Luiza Nogueira do Amaral, mãe de Ílvio; Maria Flora Pereira de Carvalho, mãe de Maurício; a supervisora regional de Comunicação Interna da Contax, empresa patrocinadora do Projeto Social Cangaral Produções Artísticas Ltda., Adriana Almeida; o representante da Fiscalis Empresa de Captação de Recursos, Éder de Melo Coradi; o gerente de cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Cláudio Marcassa; a supervisora do Teatro SESIMINAS, Vera Brasil; a responsável pela área de promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais, Cláudia Mello.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-11015/1445).