INCENTIVO À LEITURA
Projeto de estímulo à leitura tramita na Câmara

segunda-feira, 8 Setembro, 2008 - 21:00


A iniciativa visa assegurar ao cidadão direito de acesso e uso do livro; estimular a produção intelectual dos escritores e autores locais; promover e incentivar o hábito de leitura e garantir aos portadores de deficiência visual o acesso à leitura.
O poder público ficaria incumbido de promover esses acessos e ampliar os já existentes, por meio de parcerias públicas e privadas. De acordo com o autor, através do projeto de lei será possível fomentar e apoiar a produção, a edição, difusão, distribuição e comercialização de livros.
Anselmo José Domingos fala que a aprovação do projeto também possibilitaria a manutenção e atualização de acervos de bibliotecas públicas e escolares, incluindo obras no sistema Braille; programas de implementação anuais para manutenção e atualização de acervos; promoção do desenvolvimento de programas de ampliação do número de livrarias e prontos de venda na cidade.
“Trata-se de uma importante iniciativa, voltada a alunos da rede municipal de ensino, em sua maioria sem incentivo para a leitura, devido à falta de recurso para este fim. Com a participação das bibliotecas públicas e escolas municipais será propiciada a execução de projetos voltados ao estímulo e à consolidação do hábito de leitura’’, fala o parlamentar.
Informações no gabinete do vereador Anselmo José Domingos ( 3555-1172/3555-1173) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).