BOLSA DE ESTUDOS
Câmara ajuda estudante que ganhou bolsa em Cuba

quarta-feira, 27 Fevereiro, 2008 - 21:00


Em entrevista veiculada pelo Jornal da Câmara, no dia 22 de fevereiro, o estudante mostrou um Livro de Ouro, uma rifa e ações entre amigos, com os quais esperava arrecadar verbas para ajudá-lo, uma vez que a bolsa garante os estudos, a estadia e a alimentação, mas não a passagem.
William Bruno retornou à Casa para contar que, após a exibição da matéria da TV Câmara, foi procurado pela Associação dos Bombeiros Militar da Polícia Militar de Minas Gerais, que deu a ele a passagem, de aproximadamente dois mil reais. Além disso, o estudante ganhou mais R$ 2 mil de João Felicíssimo Filho, delegado aposentado da Polícia Civil.
“Em todos os gabinetes fui bem recebido e tive apoio. Agradeço aos vereadores e à TV Câmara, que me deram espaço para pedir ajuda para eu realizar o meu sonho”, comentou emocionado o estudante.
Esforço
William Bruno conquistou a bolsa de estudos por meio de uma seleção feita pela Associação Cultural José Martí. A entidade
mantém convênio com o governo cubano e abre inscrições anuais para o preenchimento de três vagas para o curso de Medicina.
mantém convênio com o governo cubano e abre inscrições anuais para o preenchimento de três vagas para o curso de Medicina.
Antes de fazer a inscrição para estudar em Cuba, William Bruno prestou vestibular para Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas por uma diferença de apenas três pontos não foi selecionado. Ele irá morar seis anos em Cuba. As aulas começarão em setembro (início do ano escolar) e, até lá estudará espanhol, por conta do governo cubano.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).