SERVIÇO

Posto do TRE na Câmara atende mais de 50 eleitores por dia na primeira semana

Além de alistamento, transferência ou revisão dos dados, podem ser feitas a regularização da situação do eleitor e a coleta biométrica

terça-feira, 9 Abril, 2024 - 18:00

Foto: Rafaella Ribeiro

Em apenas cinco dias, o posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em funcionamento no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte atendeu a 259 eleitores, uma média de 50 por dia. Até o dia 8 de maio, além de alistamento, transferência ou revisão dos dados do cadastro, podem ser feitas a regularização da situação do eleitor e a coleta biométrica daqueles que ainda não possuem as digitais cadastradas na Justiça Eleitoral. 

Na Câmara, o atendimento é realizado exclusivamente por agendamento, que pode ser feito no site do TRE ou pelo Disque Eleitor, fone 148. Importante ressaltar que o eleitor de Minas Gerais pode ser atendido em qualquer cartório eleitoral ou posto provisório do estado, independente do município onde vota. 

Documentos necessários

Em qualquer atendimento realizado pela Justiça Eleitoral, as pessoas interessadas devem estar de posse do documento oficial de identidade com foto e do comprovante de endereço. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita para o alistamento eleitoral. Pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024 devem apresentar o comprovante de quitação militar.

Superintendência de Comunicação Institucional