APOIO FEDERAL

Líder da bancada mineira em Brasília fortalece demanda por ônibus elétricos

Recebido pelo presidente Gabriel, Luiz Fernando Faria revelou profundo apreço pelo Poder Legislativo, acumulando cerca de 30 anos de experiência 

segunda-feira, 25 Setembro, 2023 - 17:45

Foto: Karoline Barreto/CMBH

Nesta segunda-feira (25/9), o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel (sem partido), recebeu a visita do deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), responsável pela coordenação dos 53 deputados e 3 senadores de Minas Gerais no Congresso Nacional. A visita foi motivada pelo interesse de Belo Horizonte em substituir sua frota de ônibus convencionais por uma frota de ônibus elétricos, visando aprimorar o serviço na cidade.

Gabriel enfatizou a importância dessa mudança e solicitou o apoio de Brasília para garantir o sucesso da implementação dos ônibus elétricos na capital mineira. "Belo Horizonte está contando com a ajuda de Brasília. O presidente Lula, a quem devo elogiar por esse ponto do governo, tomou medidas concretas na criação de uma política de sustentabilidade para os ônibus. Precisamos substituir nossa frota na capital mineira por ônibus elétricos, visando reduzir a poluição, aumentar a eficiência e o conforto. Estamos realmente contando com o apoio de vocês", declarou.

Faria expressou seu prazer e honra em visitar o presidente do Legislativo de BH, destacando seu grande apreço pelo parlamento e pela cidade: "Gabriel, que conhece Belo Horizonte como poucos, sendo nascido e criado aqui, assim como eu, sabe que essa cidade tem um lugar especial em nossos corações. Por isso, fiz questão de estar aqui, fortalecendo nossa relação e trabalhando em conjunto com a Câmara de BH. Você também conhece bem, Gabriel, o quanto valorizo o Poder Legislativo".

Além disso, o deputado federal assegurou que fará a interlocução necessária para atender às demandas dos ônibus elétricos. "Quanto à questão dos ônibus, ela é de extrema importância. Compreendo suas preocupações, e o presidente Lula, que recentemente inaugurou uma fábrica de ônibus elétricos em São Paulo, pode nos auxiliar. Você nos trará as demandas e iremos junto ao governo federal para viabilizar o mais rapidamente possível essa frota, que é de extrema relevância", afirmou. 

Superintendência de Comunicação Institucional 

Presidente da Câmara recebe Deputado Federal Luiz Fernando Faria