REUNIÃO COM CONVIDADOS

Gestores municipais serão questionados sobre obra de drenagem no Floramar

Afundamento e acúmulo de água na via preocupam moradores, que aguardam a correção do problema pelo poder público

sexta-feira, 22 Setembro, 2023 - 18:30

Foto: Google Street View/fev2023

A pedido de Loíde Gonçalves (Pode), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana do Legislativo receberá nesta segunda-feira (25/9) os titulares da Diretoria de Gestão de Águas Urbanas (DGAU), subordinada à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, e da Gerência de Manutenção da Regional Norte (German), para prestar informações sobre a não realização, até o momento, dos necessários serviços de drenagem na rua Benjamin Teixeira Machado, no Bairro Floramar. O afundamento da via, que estaria sendo causado pelo acúmulo de água, foi constatado pela vereadora em visita técnica ao local, acompanhada por representantes da German e da Defesa Civil. O convite aos gestores visa a apurar os motivos do atraso das intervenções e fornecer respostas aos moradores, preocupados com a chegada das chuvas. A reunião começa às 13h30, no Plenário Caram, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Na vistoria realizada no dia 30 de agosto na Rua Benjamin Teixeira Machado, requerida por Loíde Gonçalves à Comissão Especial de Estudo - Drenagem urbana, da qual é membra titular, foi observado o afundamento das laterais da via, que estaria cedendo em razão do acúmulo de água no local. Durante a visita, os moradores expuseram os transtornos decorrentes da situação, como a presença de mosquitos e a alta ocorrência de dengue e chikungunya. A visita foi acompanhada por técnicos da Defesa Civil, que alegaram não ter competência sobre essa questão, e pela Gerência de Manutenção da Regional, a quem caberia o encaminhamento e acompanhamento da demanda. A comunidade, no entanto, ainda aguarda as intervenções para correção do problema.

Diante da situação, a vereadora solicitou à Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana que convidasse a gerente de Manutenção da Regional Norte (German), Natália Luana Oliveira, e o diretor de Gestão das Águas Urbanas (DGAU), Ricardo de Miranda Aroeira, para prestar informações sobre as obras e serviços necessários e previstos para a via, detalhando os motivos de sua não realização até o momento.

Superintendência de Comunicação Institucional