TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Comissão aprova semáforos com contagem regressiva

Comissão aprova semáforos com contagem regressivaA Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou nesta terça-feira, 19 de abril, a instalação de semáforos com contagem regressiva em Belo Horizonte. Na reunião, também foi aprovado requerimento de realização de audiência pública para avaliar as condições de segurança na Estação São Gabriel.

O PL 1.475/11, de autoria do vereador Joel Moreira Filho (PTC), dispõe sobre a instalação de semáforos contendo temporizador de contagem regressiva. O PL 1.477/11, do mesmo autor, que prevê reserva de vagas para motocicletas em todos os estacionamentos regulamentados da via pública, também recebeu parecer pela aprovação. 

Já o PL 1.443/11, do vereador Paulinho Motorista (PSL), que dispõe sobre a transformação das ruas de mão dupla em mão única nos bairros de BH, teve aprovado parecer pela rejeição.

Outras proposições

A Comissão aprovou ainda a realização de audiência pública, a ser realizada no dia 3 de maio, com a finalidade de discutir as condições de segurança e prevenção de assaltos e outras formas de violência na Estação São Gabriel.

Assista ao vídeo da reunião

Outro assunto discutido na reunião foi a criação da Comissão Regional de Trânsito e Transporte (CRTT) pela Prefeitura. O vereador Preto encaminhou à Secretaria Municipal de Governo a solicitação de documentação relativa à criação da CRTT, bem como seu regimento interno.

Participaram da reunião os vereadores Preto (DEM), Silvinho Rezende (PT), Carlúcio Gonçalves (PR), Gêra Ornelas (PSB) e Gunda (PSL).
 
Superintendência de Comunicação Institucional