SAÚDE

Comissão aprova folga para controle preventivo do câncer de mama

Comissão aprova folga para controle preventivo do câncer de mamaProjeto que concede folga anual para servidoras públicas municipais realizarem exames de controle do câncer de mama teve parecer aprovado pela Comissão de Saúde e Saneamento no dia 20 de abril. Na reunião, também foi definido o adiamento da audiência pública que vai discutir o atendimento no Posto de Saúde da Vila Imperial, na região Oeste. 

A comissão aprovou o parecer ao PL 1427/2011, que dispõe sobre a concessão do direito a uma folga anual para servidoras públicas municipais de Belo Horizonte, para realização de exames de controle do câncer de mama e do colo de útero, de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV).

Audiência adiada

Também foi aprovado na reunião requerimento do vereador Sérgio Fernando, solicitando o adiamento, do dia 20 para o dia 26 de abril, da audiência pública com finalidade de tratar do funcionamento e o atendimento aos usuários do Posto de Saúde da Vila Imperial. A reunião seria realizada na Câmara, mas o vereador pediu a mudança para a comunidade, para facilitar a participação dos moradores. A audiência será no próprio Posto de Saúde, que fica na Rua Guilhermina Pinto da Fonseca, nº 350, no Bairro Madre Gertrudes.

Assista ao vídeo da reunião

Estiveram presentes na audiência os vereadores Sérgio Fernando (PHS), Márcio Almeida (PRP), Reinaldo “Preto Sacolão” (PMDB) e Toninho Pinheiro da Vila Pinho (PT do B).

Superintendência de Comunicação Institucional