BAIRRO CASTELO

Má visibilidade da via é queixa de moradores de condomínio na Av. Miguel Perrela

Eles pedem implantação de vagas de carga e descarga e embarque e desembarque, estacionamento para motos e uma faixa de pedestre 

quinta-feira, 18 Julho, 2019 - 14:00

Foto: Bernardo Dias/CMBH

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário visitou, nesta quinta-feira (18/7), a Avenida Miguel Perrela, n° 766, no entroncamento com a Rua Jornalista Tarcísio Henriques, no Bairro Castelo (Região da Pampulha, em Belo Horizonte). Segundo o vereador que solicitou a vistoria, Irlan Melo (PL), moradores do Residencial Monte Aragon (em frente ao número) queixaram-se de falta de visibilidade para sair das garagens e adentrar a avenida, que é muito movimentada, e da falta de segurança em atravessar a via. 

“Há duas faixas de pedestres, mas estão distantes do ponto. Não existe área de carga e descarga e desembarque de escola [a escola não é tão próxima, mas vans escolares têm dificuldade de parar]. Nós trouxemos o pessoal da BHTrans e da Regional para nos auxiliar nessas questões”, explicou o vereador.

Os moradores pedem implantação de vagas de carga e descarga e embarque e desembarque, além de estacionamento para motos e uma faixa de pedestre na frente do condomínio. O analista de transporte e trânsito da BHTrans, Alisson Serrative, afirmou: ”como é permitido estacionar aqui, isso tira a visibilidade para saírem da garagem. Ela está em via principal”. O gestor também disse que a BHTrans pretende implantar as medidas solicitadas, mas pode haver alguma dificuldade no caso da faixa de pedestre, necessitando de estudo técnico: “Há 50 metros temos uma travessia elevada e uma faixa de pedestre mais abaixo. Se você coloca uma faixa de pedestre na frente do condomínio, tem que ter certeza que a pessoa vai estar em segurança. Não podemos criar uma armadilha. Se for o caso, fazemos outra vistoria”.

“Muitas vezes a gente coloca o carro de lado e recebe buzina do pessoal que está passando pela avenida, porque não tem visibilidade. As pessoas estacionam veículos muito grandes aqui e isso também tira a visibilidade. A faixa de pedestre seria melhor ainda, porque ficaria bem aqui na entrada. Normalmente isso aqui fica congestionado”, contextualizou o subsíndico do Residencial Monte Aragon, Paulo Behling.

Superintendência de Comunicação institucional

Visita técnica para vistoriar as condições de segurança do trânsito na Av. Miguel Perrela - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário