VISITA TÉCNICA

Obra viária e tratamento de fundo de vale no Bairro Tupi serão vistoriados

Intervenções na Av. Basílio da Gama estão previstas no Orçamento Participativo Digital 2011, mas estariam atrasadas

sexta-feira, 23 Novembro, 2018 - 15:15
Trecho da Avenida Basílio da Gama

Foto: Google Street View

Uma visita técnica à Avenida Basílio da Gama, nº 1007, no Bairro Tupi (Região Norte de Belo Horizonte), será realizada na próxima quarta-feira (29/11), às 14h, pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. O objetivo é verificar o andamento das obras de tratamento de fundo de vale do córrego que passa ao lado da avenida e de urbanização da via. As intervenções estão previstas no Orçamento Participativo Digital 2011.

“As obras estão muito atrasadas, e têm grande impacto sobre a comunidade local”, afirmou o solicitante da visita, o vereador Edmar Branco (Avante). Elas incluem contenção, construção de muro, proteção de taludes, substituição de galeria de macrodrenagem por canal, desapropriação e remoção de moradores, implantação de via à esquerda da avenida e ajardinamento.

São esperados para a visita representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Defesa Civil de Belo Horizonte, Coordenadoria de Administração da Regional Norte e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Superintendência de Comunicação Institucional