AUDIÊNCIA PÚBLICA

Participação dos pais na administração escolar será debatida com gestores

Foco do debate será a integração entre a comunidade e a direção da Escola Municipal Hilda Rabelo Matta 

segunda-feira, 22 Outubro, 2018 - 16:15

Responsável pela análise e fiscalização de temas relativos à organização e funcionamento dos órgãos públicos, direitos e deveres dos servidores e instrumentos de participação do cidadão, a Comissão de Administração Pública realizará audiência pública na próxima terça-feira (23/10), no Plenário Camil Caram, com a finalidade de avaliar e debater a participação dos pais e responsáveis dos alunos na rotina e na gestão da Escola Municipal Hilda Rabelo Matta, localizada no Bairro Heliópolis, Região Norte da capital. 

Requerente da audiência, o vereador Jair Di Gregório (PP) propôs o debate após ter sido procurado por pais de alunos da E. M. Hilda Rabelo Matta, que apresentaram dúvidas a respeito da administração da instituição e das possibilidades e limites da participação da família na condução dos assuntos educacionais e nas decisões que afetam a rotina e as atividades dos estudantes. A finalidade do encontro, portanto, é obter mais esclarecimentos sobre a gestão da escola e as políticas de integração entre a diretoria, o corpo docente, as famílias e a comunidade.

Para avaliar e debater a situação, foram convidados a secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben; o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Abreu Reis e a diretora da Escola Municipal Hilda Rabelo Matta, Eliane Marcia Jesuíno, além de pais e responsáveis dos alunos da instituição. A reunião é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional