VISITA TÉCNICA

No Bairro Santa Inês, comunidade cobra melhorias na sinalização do trânsito

Insuficiência de placas e excesso de velocidade dos motoristas estariam causando acidentes frequentes na Rua Vicente Risola

quinta-feira, 5 Julho, 2018 - 14:00

Foto: google maps / street view

Via de grande circulação no Bairro Santa Inês, na regional Leste, a Rua Vicente Risola, esquina com Rua Minduri tem sido palco de constantes acidentes, de acordo com denúncias apresentadas por motoristas e moradores. Preocupada com a falta de sinalização, a comunidade acionou a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH, que fará uma visita técnica ao local para verificar a situação. A atividade está prevista para a próxima terça-feira (10/7), a partir das 9h.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Irlan Melo (PR) explica que a insuficiência da sinalização é o principal problema apontado pela comunidade. De acordo com o parlamentar, os moradores reivindicam um estudo técnico para instalação de um semáforo no cruzamento das vias, na expectativa de se resolver definitivamente os transtornos verificados.

Irlan Melo destaca a importância da atividade para “evidenciar o problema e provocar o Poder Executivo a tomar medidas urgentes”. Nesse sentido, a visita deve contar com a presença de representantes da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), e da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste. 

Superintendência de Comunicação Institucional