AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai ao Bairro Suzano avaliar os impactos da extinção da linha 5101

Usuários da única rota a operar no bairro estariam insatisfeitos com a possibilidade de desativação da linha

quarta-feira, 6 Junho, 2018 - 15:30

Foto: Karoline Barreto/ Câmara de BH

Um comunicado emitido pela BHTrans anunciando a extinção da linha 5101, que opera nos bairros Suzano e Cruzeiro, tem gerado preocupação entre moradores que precisam fazer o percurso diariamente. Buscando atender ao pedido de comunidade, uma audiência pública externa realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário deverá mediar debate sobre as implicações da mudança. Requerida pelos vereadores Professor Wendel Mesquita (SD) e Carlos Henrique (PMN), a atividade ocorre na próxima sexta-feira (8/6), a partir das 19h, na no salão da Igreja Batista Esperança Plena, situada na Rua Piracema, 321, no Bairro Suzano.

Segundo nota que circula nos coletivos da linha 5101, a única a atender o bairro Suzano, fazendo ligação com bairro Cruzeiro, a mesma deixará de operar em breve. A comunidade passaria a ser assistida pela linha 5031, atualmente ativa no bairro Universitário. Todavia, de acordo com população, a alteração é inviável uma vez que a nova frota a circular na localidade não comportaria o grande volume de usuários.

Para o Professor Wendel Mesquita, a audiência surge como uma alternativa de ouvir as partes envolvindas, favorecendo a busca de soluções que assegurem os direitos dos moradores. .

Foram convidados para a audiência pública, entre outros, representantes da BHTrans, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de BH (SetraBH) e da Secretaria Municipal de Governo. 

Superintendência de Comunicação Institucional