VISITA TÉCNICA

Em pauta, impacto da rearticulação de linhas de ônibus que trafegam na Av. Amazonas

Em conjunto, mudanças previstas alteram as paradas de 33 linhas municipais e 83 linhas metropolitanas

quarta-feira, 4 Abril, 2018 - 16:30
Ponto de ônibus na Av. Amazonas foi desativado no dia 20 de março

Foto: Arquivo BHTrans

Os impactos decorrentes da desativação de um ponto de ônibus localizado na Av. Amazonas, no Bairro Gutierrez, e do remanejamento de dezenas de linhas que paravam no local serão averiguados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário na manhã desta sexta-feira (6/4). A visita técnica, requerida por Jair Di Gregório (PP), tem a finalidade de ouvir os usuários afetados e obter informações da BHTrans sobre a medida, efetivada há duas semanas. Com início marcado para 9h, na altura do número 2767 da referida via, a atividade poderá ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.

No último dia 20/3, a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) comunicou, no Portal da Prefeitura, a realização de diversos ajustes na distribuição das dezenas de linhas do transporte coletivo que trafegam na Avenida Amazonas, na altura do Gutierrez. Entre elas, está a extinção do ponto de embarque e desembarque localizado entre a Avenida Francisco Sá e a Rua Thompson Flores, e o remanejamento de linhas para outros cinco pontos próximos, sendo dois novos e três já existentes. 

As mudanças alteram as paradas de 33 linhas municipais e 83 linhas metropolitanas e, de acordo com o comunicado, os usuários teriam acréscimo de no máximo 400 metros no caminhamento para o seu novo ponto. Ainda segundo a BHTrans, a mudança viabilizaria “maior organização e segurança para os usuários do transporte coletivo e o trânsito no trecho da Av. Amazonas, entre a Av. Francisco Sá e a Rua Juiz de Fora” e, nos primeiros dias, a população seria devidamente orientada por cartazes e agentes da empresa.

Ouvir os usuários

Para ouvir os usuários, prestar informações e responder aos eventuais questionamentos da população e dos vereadores, o presidente da comissão e autor do requerimento, Jair Di Gregório (PP), convidou para acompanhar a visita o presidente da BHTrans, Célio Bouzada. A atividade é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional