RECONHECIMENTO

Grande Colar do Mérito Legislativo será concedido nesta quinta (7/12)

Comenda é a mais importante honraria outorgada pelo Poder Legislativo Municipal; serão 48 homenageados

quarta-feira, 6 Dezembro, 2017 - 20:30

Foto: Divulgação CMBH

A Câmara de BH realiza nesta quinta-feira (7/12), às 20h, no Plenário Amynthas de Barros, a solenidade do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo Parlamento Municipal. Receberão a comenda 48 pessoas ou entidades de nacionalidade brasileira ou estrangeira, merecedoras de reconhecimento por excepcional mérito ou pela prestação de serviços notáveis ao município, ao estado ou ao país, em suas respectivas áreas de atuação. A solenidade terá como orador o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, e como patrono o ex-vereador Cyr Assumpção, presidente da 1º Legislatura da Casa (1947-1951), há exatos 70 anos.

Os agraciados com a medalha são indicados pelos vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, formado pelos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A lista de homenageados inclui médicos, professores, empresários, jornalistas, executivos, militares, líderes religiosos e políticos de destaque nos âmbitos municipal, estadual e federal, além de empresas e entidades que tenham colaborado para o crescimento da cidade.

Em sua 14º edição, a solenidade destaca a cada ano um patrono, que empresta à comenda seu nome e sua trajetória, como símbolo dos valores e princípios sintetizados por ele. O padre Cyr Assumpção presidiu a Câmara de BH durante o processo de redemocratização com o fim do Estado Novo. Já a figura do orador representa todos os homenageados. O empresário e jornalista João Doria vem comandando a maior cidade brasileira após eleger-se prefeito em 2016, em 1º turno, com três milhões de votos.

Superintendência de Comunicação Institucional