COMISSÃO ESPECIAL

Políticas públicas em atenção aos jovens negros serão tema de seminário

Evento prevê formação de grupos de trabalho com as juventudes para debater propostas sobre segurança pública cidadã

segunda-feira, 7 Agosto, 2017 - 19:15
Parlamentares compõem mesa de reunião

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Buscando integrar os jovens no processo de construção das políticas públicas na capital, a Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra realizará um seminário participativo para discutir políticas de segurança pública cidadã. O evento deve receber especialistas e pesquisadores para apresentar reflexões e caminhos possíveis para o alto índice de violência contra as juventudes, prevendo também a realização de oficinas e grupos de trabalho com os jovens participantes. O colegiado deliberou sobre o tema na tarde desta segunda-feira (7/8). Confira a pauta e o resultado completo da reunião.

Autor do requerimento para o seminário, o vereador Arnaldo Godoy (PT) explicou que a proposta está sendo construída conjuntamente por seu gabinete e pela gabinetona – mandato coletivo das vereadoras Áurea Carolina (Psol) e Cida Falabella (Psol) – buscando “reunir dados e experiências sobre o tema, apresentar análises e promover espaços de participação de jovens, a fim de levantar contribuições para as políticas públicas municipais sobre segurança pública cidadã e direitos das juventudes”.

“A ideia é ter um momento de estudo sobre essa temática e reunir com os próprios jovens para discutir as suas expectativas para políticas públicas. Quais as políticas de segurança que os atendem?”, explicou a vereadora Áurea Carolina.

A primeira etapa do seminário, com palestras e debates sobre o tema, deve ocorrer no dia 29 de setembro, das 9h às 18h, no Plenário Amynthas de Barros. Já as oficinas, devem ser realizadas no dia 27 de outubro, no Hall da Presidência, no Plenário JK e no Plenário Camil Caram.

Participaram da reunião a vereadora Áurea Carolina (Psol) e os vereadores Arnaldo Godoy (PT) e Jorge Santos (PRB).

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: