VISITA TÉCNICA

Centros de Saúde Paraíso e Santa Inês terão vistoria nesta quarta

Condições das unidades, situadas na Regional Leste, e adequação à demanda, serão verificadas pela Comissão de Saúde

terça-feira, 2 Maio, 2017 - 19:45

Foto: Portal PBH

Requerida à Comissão de Saúde e Saneamento por seu integrante, Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a verificação in loco das condições estruturais e do atendimento prestado ao usuário nas unidades básicas de saúde dos bairros Paraíso e Santa Inês, na Regional Leste, será realizada nesta quarta-feira (3/5). A atividade terá início às 9h, no Centro de Saúde Paraíso, localizado à Av. Mém de Sá, 1001, no bairro de mesmo nome. Na sequência, os vereadores seguem para o Centro de Santa Inês (foto acima), localizado à Rua Itumirim, 50.

De acordo com o requerente, a realização desta visita técnica se justifica pela necessidade de fiscalizar as condições de infraestrutura, pessoal, mobiliário e funcionamento geral das unidades e sua adequação à demanda, no intuito de apurar eventuais deficiências e cobrar um planejamento global da Secretaria Municipal de Saúde para a melhoria do serviço como um todo. A atividade integra a série de visitas técnicas que a Comissão de Saúde e Saneamento vem realizando desde o início do ano, que pretende abranger todas as unidades básicas e de pronto atendimento (UPAs) da cidade, além de hospitais do sistema público.

A intenção de seus integrantes é verificar de perto, com o acompanhamento de consultores de saúde da Casa, as condições estruturais dos imóveis, os equipamentos e insumos disponíveis e a suficiência ou não dos recursos humanos. Os dados, números e testemunhos de servidores e usuários recolhidos subsidiarão a elaboração de um relatório a ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, contribuindo para o aprimoramento do sistema.

A atividade pode ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.                 

Superintendência de Comunicação Institucional