VISITAS TÉCNICAS

Comissão vai vistoriar Odilon Behrens e outras quatro unidades de saúde

Objetivo é avaliar condições de funcionamento e levantar demandas para a melhoria dos serviços

terça-feira, 4 Abril, 2017 - 17:00

Foto: Breno Pataro/Portal PBH

Dando continuidade a série de visitas técnicas a hospitais e centros de atenção à saúde na capital, a Comissão de Saúde e Saneamento volta a campo a partir desta quinta-feira. O objetivo é fiscalizar, dentre outros aspectos, as condições estruturais, a disponibilidade de pessoal e o funcionamento geral dos serviços prestados à população. Na quinta (6/4), às 9h, o colegiado vai Centro de Especialidades Médicas da Pampulha e, às 10h, ao Hospital Odilon Behrens. Já na sexta-feira (7/4), às 9h, será a vez do Centro de Saúde Bom Jesus; às 10h e às 11h, as visitas técnicas vão ocorrer, respectivamente, nos Centros de Saúde Ermelinda e Pedreira Prado Lopes (ver detalhes abaixo). O requerimento para as atividades foi apresentado pelo vereador Catatau da Itatiaia (PSDC).

A proposta é que as visitas permitam aos parlamentares dialogar com servidores e usuários, de forma a averiguar a existência de eventuais problemas e encaminhar ao Executivo relatório com sugestões a respeito das melhorias necessárias. Trata-se, portanto, de iniciativas voltadas ao cumprimento do papel de fiscalização típico do Poder Legislativo.

Conforme anunciado no início do ano pelo presidente da comissão, vereador Bim da Ambulância (PSDB), a expectativa é que o colegiado, ao longo da legislatura, realize visitas a todos os centros de saúde, UPAs e hospitais de Belo Horizonte, de modo a realizar um acompanhamento permanente da qualidade dos serviços prestados à população.

Cronograma de visitas

Quinta-feira (6/4)

9h - Centro de Especialidades Médicas Pampulha

Endereço: Rua Doutor João Carvalhães de Paiva, 77, Bairro São Cristóvão

10h - Hospital Odilon Behrens

Endereço:  R. Formiga, 50, Bairro Lagoinha

Sexta-feira (7/4)

9h - Centro de Saúde Bom Jesus

Endereço: Rua Bernardo Cisneiros, 659, Bairro Bom Jesus

10h - Centro de Saúde Ermelinda

Endereço: Rua Paes de Abreu, 114, Bairro Ermelinda

11h - Centro de Saúde Pedreira Prado Lopes

Endereço: Rua Escravo Isidoro, nº 601, Bairro Pedreira Prado Lopes

Superintendência de Comunicação Institucional