VISITA TÉCNICA

Após transferência de leitos para UPA, comissão voltará ao Odilon

O objetivo da visita é verificar de perto condições de trabalho e atendimento

quinta-feira, 3 Março, 2016 - 00:00

Em visita técnica na próxima segunda (7/3), às 9h, vereadores vão verificar as condições gerais de funcionamento do setor de emergência do Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB), após sua integração com a Unidade de Pronto Atendimento Noroeste (Upa Noroeste) no fim do ano passado. Em audiência pública e visita técnica realizadas à época, a Comissão de Saúde e Saneamento havia constatado o receio da equipe médica em relação à perda de leitos e ao comprometimento do atendimento.

Em audiência pública no dia 3 de novembro, na Câmara Municipal, a equipe médica manifestou-se contráriamente à mudança. Na reunião, foi criticada a ausência da PBH e da gestora da unidade, propôs-se o encaminhamento de pedidos de informações e, se necessário, a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Antes, em 11 de setembro, a Comissão de Saúde e Saneamento esteve no local e ouviu da superintendência do HOB, que a intenção era que a UPA ampliaria a área física, o número de atendimentos, a qualidade e a segurança na assistência à população.

O objetivo da visita, agora, é avaliar o funcionamento do hospital, bem como as condições de trabalho e  o atendimento à população, conforme acordado, anteriormente, com os gestores.

Segundo o vereador Márcio Almeida (PSD), que requereu a audiência juntamente com Dr. Nilton (Pros), os usuários têm relatado que o atendimento prestado tem sido de alta qualidade e que as macas, que antes ficavam nos corredores do Hospital Odilon Behrens, foram transferidas para a Upa. “Até hoje, não recebemos nenhuma reclamação. Ao contrário, as pessoas nos informam que estão sendo bem atendidas e fazem elogios”, contou.

Primeiramente, a Comissão de Saúde e Saneamento visitará a Upa Noroeste, onde será recebida pela gerência e equipe médica. Em seguida, realizará vistoria no Hospital Odilon Behrens.

Superintendência de Comunicação Institucional