Legislativo lança novo instrumento em defesa dos direitos do idoso
Criada na última semana, frente parlamentar irá discutir políticas públicas em atenção ao tema

Legislativo lança novo instrumento em defesa dos direitos do idoso. Foto: Portal PBH
Criada oficialmente na última sexta-feira (6/2), nova frente parlamentar irá discutir políticas públicas em atenção à população idosa na capital. Lançada por iniciativa do vereador Adriano Ventura (PT), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos contará, ainda, com a participação dos vereadores Leonardo Mattos (PV), Juliano Lopes (SD), Ronaldo Gontijo (PPS) e Veré da Farmácia (PTdoB).
“Vivemos em um país que está envelhecendo. As pessoas estão vivendo cada vez mais, e é preciso garantir estrutura e cuidado para que tenham qualidade de vida”, alerta Adriano Ventura, destacando a importância e a urgência em se discutir o tema. O vereador explica que a intenção é resgatar uma atuação que já houve no Legislativo há alguns anos, lançando, assim um novo instrumento parlamentar na luta pelos direitos da pessoa idosa.
Ventura afirma que o objetivo é debater as políticas públicas ligadas ao tema já existentes no Município e estudar possíveis avanços. Os parlamentares devem avaliar as ações já implementadas na cidade, os tipos de serviços já disponíveis para a população acima de 60 anos e o que ainda pode ser feito, a partir das demandas a serem recolhidas junto à população envolvida.
Superintendência de Comunicação Institucional