AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, problemas de mobilidade no Prado

Gargalo na Rua Platina e na Av. Francisco Sá prejudica o trânsito

segunda-feira, 28 Abril, 2014 - 00:00
Mobilidade urbana será tema de audiência - Foto: Divulgação CMBH

Mobilidade urbana será tema de audiência - Foto: Divulgação CMBH

A mobilidade urbana é um dos principais problemas das grandes cidades do Brasil. Os longos engarrafamentos e a lentidão no trânsito atrapalham a vida cotidiana e, muitas vezes, transformam em um teste de paciência a realização de atividades simples, como ir e voltar para o trabalho. Em Belo Horizonte, a comunidade do Prado, na região Oeste da capital, tem reclamado de problemas na circulação de veículos em vias do bairro. Para discutir o assunto, a Comissão de Transporte e Sistema Viário da Câmara vai realizar audiência pública, na próxima quarta-feira (30/4), às 10h. Requerida pelo vereador Marcelo Aro (PHS), a reunião vai ocorrer no plenário Helvécio Arantes e será aberta à participação popular.

Segundo reclamação de moradores que procuraram o requerente da audiência, os transtornos seriam mais graves em endereços como a Rua Platina e a Avenida Francisco Sá, importantes vias de acesso ao bairro. Outro problema a ser discutido, além disso, são os alagamentos que ocorrem no bairro nos dias de chuva, trazendo prejuízos para motoristas e moradores.

Além da BHTrans, foram convidados para a audiência pública, dentre outros, representantes da Polícia Militar e das secretarias municipais de Governo; de Obras e Infraestrutura; de Planejamento, Orçamento e Informação e de Serviços Urbanos.

Superintendência de Comunicação Institucional