Denúncias de abuso econômico por parte de planos de saúde em discussão
Empresas terceirizadas estariam encontrando dificuldade para receber das operadoras

Empresas terceirizadas estariam encontrando dificuldade para receber das operadoras
O funcionamento dos planos de saúde na capital será tema de audiência pública, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O objetivo é debater denúncias de supostos casos de abuso de poder econômico praticado por operadoras contra empresas terceirizadas que lhes prestam serviços. Requerida pelo vereador Leonardo Mattos (PV), a audiência será promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, na próxima quinta-feira (12/12), às 10h, no plenário Helvécio Arantes.
Segundo as denúncias, empresas terceirizadas estariam encontrando dificuldade para receber dos planos de saúde. Além disso, quando ajuízam ações de cobrança sofreriam represálias por parte das operadoras.
De acordo com Leonardo Mattos, o problema, que prejudica as clínicas terceirizadas, traz reflexos negativos também para os pacientes, que encontram mais dificuldade para conseguir tratamentos por meio dos convênios. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde, no Brasil, mais de 63 milhões de pessoas são usuárias de convênios de saúde. Nos últimos cinco anos, o número tem crescido. A Agência registrou um aumento de 19% no número de beneficiários.
Foram convidados para a audiência pública, dentre outros, os secretários municipais de Governo e de Saúde, além de representantes do Ministério Público de Minas Gerais, do Procon, da Agência Nacional de Saúde Complementar e de operadoras de planos de saúde da capital.
Superintendência de Comunicação Institucional