AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em debate, mudança de endereço do CERSAM Venda Nova

Moradores defendem novo endereço e reclamam da agressão de pacientes

terça-feira, 17 Setembro, 2013 - 00:00

Nesta quinta-feira (19/9), a Comissão de Administração Pública realizará audiência pública, às 19h, no Plenário Helvécio Arantes, para discutir a mudança do Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM), em Venda Nova, situado na Rua Boa Vista, 113, para imóvel adquirido em 2009, para este fim. Requerida pelo vereador Professor Wendel (PSB), a audiência foi motivada por reclamação de moradores e alunos de escolas da região, devido a agressões de pacientes em tratamento psiquiátrico.

Atualmente, o CERSAM de Venda Nova localiza-se em um bairro residencial, próximo a escolas. Segundo o vereador Professor Wendel, desde 2009, a Prefeitura já possui um imóvel destinado ao CERSAM, mais afastado e adequado a esse tipo de tratamento. Assim, o objetivo da audiência é cobrar um posicionamento da PBH quanto à liberação do imóvel, eventuais pendências e providências necessárias para viabilizar a mudança de endereço.

Foram convidados para a audiência representantes das secretarias municipais da Regional Venda Nova e de Políticas Sociais, Comando do 49º Batalhão de Polícia Militar, CERSAM Venda Nova, Escola Estadual Padre Lebret e lideranças comunitárias.

Superintendência de Comunicação Institucional