TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Audiência Pública no Barreiro vai discutir problemas no trânsito da região

Reunião será nesta quarta (11/9), às 19h30, numa escola municipal

segunda-feira, 9 Setembro, 2013 - 00:00

Com o objetivo de discutir a situação do trânsito no entorno da Praça José de Almeida Netto, localizada na confluência das Avenidas Waldyr Soeiro Emrich (Via do Minério) e Olinto Meireles, no Barreiro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai realizar uma audiência pública nesta quarta-feira (11/9), às 19h30, na Escola Municipal Professora Isaura Santos, Rua Hoffman, 80, Barreiro de Cima.

“O trânsito na região é caótico em horários de pico”, explica Wellington Bessa Sapão (PSB) que, juntamente com o vereador Marcelo Álvaro Antônio (PRP), requereu a audiência para debater com o Executivo e a população do Bairro Santa Helena possíveis soluções para o congestionamento na área.

De acordo com Sapão, a comunidade local está preocupada com a tendência dos problemas no trânsito se intensificarem com o início das atividades do Hospital Metropolitano do Barreiro, que está em obras e tem capacidade prevista para 10 mil consultas especializadas, 1,4 mil internações e 700 cirurgias por mês.

Foram convidados para a audiência representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), da Secretaria de Administração Regional Municipal Barreiro e do Conselho Regional de Transporte de Trânsito do Barreiro. Também são esperados os deputados estaduais Célio Moreira (PSDB) e Anselmo José Domingos (PTC), vereadores que atuam na regional, diretores de escolas e comerciantes da região.

Superintendência de Comunicação Institucional