TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Comissão aprova realização de cinco audiências no mês de setembro

Serão discutidas normas para taxistas, trânsito, ciclovia e gratuidade em ônibus

segunda-feira, 26 Agosto, 2013 - 00:00
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou nesta segunda-feira (26/8) cinco requerimentos para realização de audiências públicas no mês de setembro. Também foi aprovado parecer favorável ao PL 387/13, do vereador Antonio Torres Gunda (PSL), que tem o objetivo de alterar a classificação viária da Alameda Diego de Souza, entre a Avenida Perimetral e a Alameda Chico Mendes, na regional Barreiro. O texto prevê que o trecho passará de via preferencialmente residencial para via de caráter misto, de modo a regularizar a atividade comercial existente no local. O projeto segue para apreciação da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.

A situação atual dos taxistas e de suas cooperativas, bem como eventuais reformulações nas normas que regulam o setor serão discutidas em audiência pública no dia 16 de setembro. O requerimento é de autoria do presidente Léo Burguês de Castro (PSDB).

Já no dia 10 de setembro, será realizada audiência pública externa, às 19h30, na Igreja de Fátima, na Rua Furquim Werneck, Bairro Tupi. A reunião, requerida pelo vereador Coronel Piccinini (PSB), terá o objetivo de discutir a viabilidade de alterações no trânsito do local.

No dia 11 de setembro, às 19h30, será a vez do Bairro Santa Helena receber os vereadores para uma audiência pública externa. A Comissão irá reunir-se na Escola Municipal Professora Isaura Santos, Rua Hoffman, nº 80. O objetivo é debater a circulação de veículos no entorno da Praça José de Almeida Netto, na confluência das Avenidas Waldyr Soeiro Emrich (Via do Minério) e Olinto Meireles. O requerimento da audiência é de autoria dos vereadores Marcelo Álvaro Antônio (PRP) e Wellington Bessa “Sapão” (PSB).

Já no dia 23 de setembro, a Comissão irá realizar audiência pública para discutir a recente implantação e os eventuais problemas da ciclovia da Lagoa da Pampulha. O requerimento é de autoria do vereador Jorge Santos (PRB).

Já o vereador Juliano Lopes (PSDC) teve aprovado seu requerimento de audiência pública que visa à discussão do projeto de lei de sua autoria que concede gratuidade a gestantes no transporte público coletivo da capital. A reunião será no dia 30 de setembro.

Superintendência de Comunicação Institucional