Grupo de vereadores vai lutar pela transformação do Cefet em universidade tecnológica
Evento será na próxima segunda, às 14h, no Plenário Amynthas de Barros

CEFET-MG
A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar, no Plenário Amynthas de Barros, na próxima segunda-feira (17/5), às 14h, ato solene para a criação de Frente Parlamentar pela transformação do Cefet-MG em Universidade Tecnológica. A frente será composta pelos vereadores Ronaldo Gontijo (PPS), Gilson Reis (PCdoB), Adriano Ventura (PT) e Professor Wendel (PSB). São esperados para o evento alunos e professores da instituição.
De acordo com o vereador Ronaldo Gontijo, a criação da frente parlamentar é uma forma de pressionar o governo federal para que o MEC dê andamento a esta reivindicação da comunidade acadêmica. Gontijo lembra que a demanda é antiga, mas salienta que o processo de reconhecimento encontra-se paralisado em Brasília. Ainda segundo o vereador, na ocasião, os parlamentares vão subscrever uma solicitação em apoio ao pleito. A intenção é que o documento seja entregue ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
Cefet-MG
O Cefet-MG oferece atualmente cursos de nível médio, de graduação e de pós-graduação stricto sensu e atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Segundo informações da instituição, os requisitos legais para tornar-se universidade já são cumpridos. Entre eles, a existência de grupos de pesquisa cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e de programas de iniciação científica, além da presença de mestres e doutores em seu corpo docente.
Superintendência de Comunicação Institucional