AUDIÊNCIA PÚBLICA

Centro de Saúde do Bairro Glória será tema de reunião

Moradores reclamaram de falta de médicos, entre outros problemas

terça-feira, 11 Dezembro, 2012 - 00:00

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará, nesta quarta-feira (12/12), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para debater a gestão e o atendimento prestado pelo Centro de Saúde do Bairro Glória e sua respectiva área de atuação. O requerimento foi de autoria do vereador e presidente da Casa Léo Burguês de Castro (PSDB).

Em outra audiência pública, realizada no dia 31/05, também se discutiu o assunto. Na época, foi relatada a insatisfação da população quanto à falta de médicos na unidade e a demora na marcação de consultas. Segundo informações dos moradores, o Centro, localizado na região noroeste de Belo Horizonte, receberia pacientes de outros bairros e até de Contagem.

Foram convidados para a audiência a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Angela de Assis Maia Moura; a gerente do Posto de Saúde do Bairro Glória, Renata Boguski dos Santos; os secretários Municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira, de Governo, Josué Costa Valadão, e de Administração Regional Municipal Noroeste, Elson Alípio Júnior; a presidente do Conselho Distrital de Saúde Noroeste, Valéria Cruz do Nascimento; a gerente Distrital de Atenção à Saúde da Regional Noroeste, Mônica de Carvalho Martins Marques; a presidente da Comissão Local de Saúde, Maria Aparecida Lima; e o presidente da Associação dos Moradores da Região dos bairros Glória/São Salvador/Coqueiros/Primavera, Robson de Oliveira Costa.

 Superintendência de Comunicação Institucional